Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MOSTRA JOVENS CINEASTAS FRANCESES


“ASSASSINAS”
(De 12 à 20/09/09 - exceto dia 14/09/09)
Diretor de cinema, escritor, roteirista e produtor de episódios e minisséries para tevê, Patrick Grandperret retoma em “Assassinas” (Meurtrières, França, 2006), roteiro deixado pelo falecido diretor Maurice Pialat para contar a história de duas garotas comuns que caem na estrada para fugir à sua entediante vida, mas acabam envolvidas em uma espiral de violência. A trama é centrada no encontro de Nina e Lizzy, duas jovens comuns e um pouco frágeis. Entre elas, uma identificação imediata. Juntas, elas são fortes e eufóricas. Sem muita sorte, nem muito dinheiro, elas têm apenas seus sonhos. As jovens estão em busca do amor. Cada instante que passa, cada encontro fecha um pouco mais as portas de um mundo que elas não têm as chaves. Com nada no bolso, o caminho se revela trágico e sem saída.
Direção: Patrick Grandperret
Duração: 100 minutos
Classicicação Etária : 14 anos

“POVOADO NÚMERO UM”
(De 22 à 30/09/09)
Mal saiu da prisão, Kamel é expulso da França para seu país de origem, a Argélia. Este exílio forçado o leva a observar com lucidez um país em plena transformação dividido entre o desejo de modernidade e o peso das tradições ancestrais.
Direção : Rabah Ameur-Zaimèche
Elenco :Jeanne Balibar, Rabah-Ameur Zaimèche.
Duração : 100 minutos
Classificação Etária : 12 anos

“DÉLICE PALOMA”
(De 06 à 16/10/09)
Você precisa de licença para obras? Está passando uma noite solitária? Chame a benfeitora nacional, Mme Aldjéria: ela tem um jeito para tudo. Uma mulher que se faz chamar pelo nome do país, não hesita em recorrer a todas as artimanhas para sobreviver na Argélia de hoje. Suas recrutas não são bonitas nem muito escrupulosas, mas se viram bem. A última, Paloma, faz sucesso, especialmente com Riyad, o filho de Mme Aldjéria. O reembolso das Termas de Caracalla, o sonho que salvaria a lavoura do clã de Aldjéria, esse vai ser duro...
Direção : Nadir Mokneche
Duração : 128 minutos
Classificação Etária: 14 anos

“A FRANÇA”
(De 20 à 31/10/09)
No outono de 1917, a guerra prossegue. A milhas de distância do campo de batalha, a jovem Camille leva uma vida marcada pelas notícias que seu marido manda do front. Um dia ela recebe uma carta em que ele termina com o casamento. Desnorteada e determinada a continuar a qualquer custo, Camille decide se disfarçar de homem para encontrá-lo. Ela segue direto ao front de guerra, cortando caminho pelos campos para evitar as autoridades. Numa floresta, passa por um pequeno grupo de soldados que não suspeita de sua identidade. Ela os segue e assim embarca numa nova vida e, conforme os dias e as noites passam, descobre o que nunca poderia imaginar, o que seu marido nunca lhe contou e o que seus novos companheiros irão evitar lhe mostrar: a verdadeira França.
Direção : Serge Bozon
Duração : 102 minutos
Classificação Etária : 14 anos
Todos os filmes serão exibidos em DVD às 18:30 h
Apoio :
Aliança Francesa (Belém)
ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário