Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

terça-feira, 9 de março de 2010

FESTIVAL DE FILMES PREMIADOS COM O "OSCAR"

FESTIVAL DE FILMES PREMIADOS COM O "OSCAR"

Dias 09 e 10/03
“SINDICADO DE LADRÕES” (1954)
Direção: Elia KazanCom Marlon Brando e Karl Malden
Sinopse : Terry Malloy é um ex-boxeador que costumava ser grande, mas que se tornou pequeno ao entrar para a gangue exploradora de Johnny Friendly . Quando um trabalhador inocente morre, Terry sente-se culpado e começa a tentar consertar suas ações passadas lutando diretamente contra o sindicato, sofrendo também as conseqüências. Durante a luta, acaba por se apaixonar pela irmã do falecido, a jovem e inocente Edie Doyle.
*Vencedor do “Oscar” de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Roteiro
Dias 11 e 12/03
“MARTY” (1955)
Direção: Delbert MannCom Ernest Borgnine, Betsy Blair
Sinopse: Marty Piletti é um açougueiro italiano, tímido e solitário, e que vive no Bronx em Nova Iorque. Ele acredita que nunca nenhuma mulher se interessará por ele mas, por insistência de sua mãe, ele sai uma noite para dançar e conhece uma professora, que se sente tão rejeitada quanto ele. A insegurança dos dois, porém, é um entrave que pode prejudicar a relação deles.
*Vencedor do “Oscar” de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor diretor e Melhor Roteiro
Dias 13 e 14/03
“KRAMER VS. KRAMER”(1979)(foto)
Direção: Robert BentonCom Dustin Hoffman, Meryl StreepS
inopse: Para Ted Kramer, o trabalho vem antes da família e Joanna, sua mulher, descontente com a situação, sai de casa, deixando Billy, o filho do casal, com o pai. Ted então tem que se preocupar com o menino, dividindo-se entre o trabalho, o cuidado com o filho e as tarefas domésticas. Quando consegue ajustar a estas novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted porém se recusa e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia de Billy.

“FESTIVAL DE FILMES PREMIADOS COM “OSCAR”
Cine Olympia
De 02 à 14/03/10 (exceto segunda-feira)
Horário : 18: 30 h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário