Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

domingo, 4 de abril de 2010

FESTIVAL DE SUCESSOS DO CINE OLYMPIA - 98 ANOS


FESTIVAL DE SUCESSOS DO CINE OLYMPIA - 98 ANOS
Em comemoração aos 98 anos de inauguração do Cinema Olympia, que acontecerá no próximo dia 24/04/1, será realizado um festival de filmes que fizeram sucesso neste que é o cinema mais antigo do Brasil em funcionamento. O festival irá exibir um filme de cada década que foi exibido no cinema e que se tornou um grande sucesso na época de sua exibição. Os filmes serão exibidos de 06 à 30/04 (com exceção de segunda-feira) às 18:30 h com sessões especiais de filmes infantis em exibições aos domingos às 16 h. Confira a programação completa do festival:

FESTIVAL DE SUCESSOS DO CINE OLYMPIA

Dias 06 e 07/04/10
“LÍRIO PARTIDO”(1919)
Direção: David Griffith
Sinopse: Esse terno e trágico conto de amor e sofrimento traz o romance místico entre uma jovem abandonada nos bairros de Londres e um jovem chinês que viaja pela Inglaterra disseminando a filosofia oriental. Filme produzido na época do cinema mudo.
LIVRE

Dias 08 e 09/04/10
“BEN HUR”(1925)
Sinopse: No primeiro século d.C, Judah Ben-Hur, um jovem príncipe hebreu é feito escravo e condenado às galés após um trágico acidente. No entanto, consegue rever a sua casa e a família numa heróica aventura de descoberta. Versão de 1925 restaurada pela Thames Television, com acompanhamento orquestral com músicas da autoria de Carl Davis.
LIVRE

Dias 10 e 11/04/10
“ALVORADA DO AMOR”(1929)
Com Maurice Chevalier
Sinopse: Comédia musical que conta a história de da Rainha Louise da Sylvania e o seu novo marido, Conde Alfred. Embora o Conde Alfred tenha prometido ser um marido dócil, ele depressa se arrepende de sua decisão a partir do momento em que as suas ordens não são obedecidas. Ele se torna enfastiado com a vida que leva. Ameaçando partir para Paris, ele só é detido pela Rainha Louise, quando ela lhe oferece o equivalente aos poderes de um rei.
LIVRE

Dias 13 e 14/04/10
“AS AVENTURAS DE ROBIN HOOD”(1938)
Com Errol Flynn
Sinopse: Sir Robin de Locksley, defensor dos fracos e oprimidos, entra em conflito com as autoridades e vê-se obrigado a agir como um fora-da-lei. Com seu bando, vive nas florestas roubando dos ricos para dar aos pobres. Uma das primeiras grandes aventuras do cinema, repleta de belas cores e divertidas cenas.
LIVRE

Dias 15 e 16/04/10 - NÃO HAVERÁ EXIBIÇÃO DE FILME NESTES DIAS

Dias 17 e 18/04/10
“VIRIDIANA”(1961)
Direção: Luis Buñuel
Sinopse:Pouco antes de ser ordenada freira, Viridiana faz uma visita ao seu solitário tio, que está à beira da morte. O homem, pervertido e obcecado pela sua beleza, tenta seduzi-la de todas as formas, antes de morrer repentinamente. Com a sua morte, acaba desistindo de ser freira, passando a morar na casa deixada pelo tio. Decide transformá-la em um albergue, movida pelo seu sentimento cristão de piedade e solidariedade, mas os mendigos que lá abriga, acabam lhe mostrando as verdadeiras facetas dos seres humanos.
INADEQUADO PARA MENORES DE 16 ANOS

Dias 20 e 21/04/10
“UM ESTRANHO NO NINHO”(1975)
Com Jack Nicholson
Sinopse: McMurphy é um homem que pensa poder fugir do trabalho na prisão fingindo ser louco. Ele é então enviado a um sanatório, onde deve lidar com uma realidade triste e dura, além de ter que encarar a enfermeira Mildred Ratched , que dificulta as coisas para ele. Vencedor do "Oscar” de melhor filme, direção, ator e atriz coadjuvante.
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Dias 22 e 23/04/10
“HANNAH E SUAS IRMÃS”(1986)
Direção: Woody Allen
Sinopse: A filha mais velha de um casal de artistas, Hannah, é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Uma leal defensora de suas duas confusas irmãs Lee e Holly, ela é também a espinha dorsal de uma família que parece se ressentir de sua estabilidade quase tanto quanto dependem da mesma. Mas quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotada pela rivalidade fraterna, ela finalmente começa a ver que está tão perdida quanto todos os outros, e para poder se encontrar, ela terá que escolher entre a independência e a família sem a qual ela não pode viver..
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Dias 24 e 25/04/10
“O SEXTO SENTIDO”(1999)

Com Bruce Willis
Sinopse: O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara. Afinal, o menino tem o trauma de ver os mortos.
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Dias 27 e 28/04/10
“OS OUTROS”(2001)
Com Nicole Kidman
Sinopse: Grace mora numa mansão com seus dois filhos, que possuem uma doença e não podem ser expostos à luz solar. Todos os lugares da mansão são, portanto, mergulhados na escuridão total, mesmo de dia, através do uso de pesadas cortinas. A sensação é de uma noite infinita, pelo menos para as duas crianças que não podem sair de casa de dia. Seu marido está desaparecido por causa da guerra, e ela vive uma vida infeliz por causa da espera pelo seu retorno e das dificuldades que a doença de seus filhos proporcionam.
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Dias 29 e 30/04/10
“A PRINCESA E O PLEBEU”(1953)
Com Gregory Peck e Audrey Hepburn
Sinopse: Ao visitar Roma, Ann, uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley, um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.
LIVRE

HORÁRIO: 18:30 H
ENTRADA FRANCA

SESSÕES DOMINICAIS INFANTIS:
Dia 11/04
“O MÁGICO DE OZ”(1939)
Com Judy Garland
Sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.
LIVRE

Dia 18/04
“O LADRÃO DE BAGDÁ”(1940)
Com Sabu
Sinopse: O príncipe de Badgá, Ahmad, é enganado por Jaffar, e passa a viver na rua como um mendigo cego, ao lado de um esperto jovem ladrão. Ahmad deve agora passar por várias aventuras em terra e mar para recuperar o poder e conquistar uma bela princesa.
LIVRE

Dia 25/04

"AS MIL E UMA NOITES"

Sinopse :Deposto pelo irmão do trono de Bagdá, Haroun é auxiliado por um jovem acrobata e por uma dançarina que atua diretamente sobre o usurpador Kamar. Excepcional bilheteria na época o filme inaugurou uma série sobre lendas árabes produzida por Walter Wanger para a Universal. Os principais atores seriam muitas vezes convocados e se tornaram muito populares. Maria Montez faria filmes na França onde morreu de um colapso cardíaco dentro de uma banheira. Na ocasião era casada com o ator Jean Pierre Aumont. Sabu esteve em Belém filmando “O Fim do Rio” em 1947. Era indiano e estreou no cinema na versão de “Mowgli,O Menino Lobo” de Zoltan Korda. O filme certamente foi influenciado pelo grande sucesso da produção inglesa “O Ladrão de Badá” feita um ano antes.
LIVRE

HORÁRIO: 16 H
ENTRADA FRANCA


FESTIVAL DE SUCESSOS DO CINE OLYMPIA – 98 ANOS
DE 06 À 30/04/10
ENTRADA FRANCA


5 comentários:

  1. ameeeeeeeeei :)

    ja vou avisar meu amigos...hihi

    ResponderExcluir
  2. muito boa a programação. sempre prestigio qdo posso. e esses filmes O PASSARO AZUL e O MAGICO DE OZ, assisti qdo era criança. sao realmente classicos! eles marcaram muito minha vida e ajudou a construir meu carater e minha visão sobre o mundo qdo eu era criança. outro classico q vcs poderiam passar tb, nessa linha dos dois, é o filme AS SETE CARAS DO DR. LAO, tem na fox =)

    muito legal mesmo a iniciativa de acesso ao cinema para a população. to repassando a programação p/ meus contatos
    parabens!

    ResponderExcluir
  3. Não perderei Viridiana do mestre surrealista, e O Mágico de OZ!

    ResponderExcluir
  4. Viridiana é massa!
    Incrível mesmo, vale a pena assistir novamente, hehe
    =]

    ResponderExcluir
  5. Amo o Cine Olympia!
    Estou também adorando as exibições destas películas para a comemoração de seus 98 anos!
    No entanto, queria registrar um pequeno descontentamento, que se não prejudica a exibição do filme como um todo, ao menos compromete parte de sua essência. Trata-se da iluminação do filme... Não sei se é possível corrigir esta falha! Mas as películas estão demasiadamente escuras, parece que a história desenvolve-se sempre ao entardecer ou à noite.
    De qualquer forma, parabéns a todos os funcionários que mantêm o Cine Olympia de pé!
    E um alerta aos empresários dessa cidade, que muito poderiam contribuir para a continuação das atividades deste cinema!
    Um abraço.

    ResponderExcluir