Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

terça-feira, 8 de junho de 2010

"A CANÇÃO DO SUL" NA SESSÃO FANTASIA DIA 13/06/10

"A CANÇÃO DO SUL"
Original: South Song- EUA,1946
Direção de Harve Foster e Wilfred Jackson
Roteiro de Joel Chandler Harris (livro “Contos do Tio Remus”), Dalton S.Raymond, Bill Peet (animação), Ralph Wright (animação), Georges Stallings(animação), Morton Grant e Maurice Raof.
Elenco: Ruth Warrick, Bobby Driscoll, James Baskett, Luana Patten, Lucile Watson.
Argumento: No sul dos EUA, antes da guerra civil, duas crianças deleitam-se com as historias contadas por um velho escravo conhecido como Tio Remus. Os problemas familiares passam ao largo do menino e da menina que passam a admirar as aventuras de um coelho esperto segundo a cultura negra que Remus propaga com sensibilidade.
Importância Histórica: Este é um dos primeiros filmes da Disney a usar desenho animado e personagens reais. As histórias contadas pelo Tio Remus (voz de Br’er Fox) intercalam a ação com “cartoons”. Também é uma homenagem de Walt Disney ao povo de uma região norte-americana de fonte cultural muito rica, aproveitada depois em outros filmes do mesmo produtor.O ator Bobbt Driscoll faria mais filmes, chegando a ser candidato a Oscar e ganhar espaço na calçada da fama, mas acabou morrendo aos 31 anos depois de algum tempo entregue ao alcoolismo. Seu papel, ainda criança, em “Ninguém Crê em Mim”(The Window/1949) foi bastante elogiado pela critica. Também na versão de “A lha do Tesouro” de Byron Haskin para a Disney (1950) ao lado de Robert Newton.

SESSÃO FANTASIA
"A CANÇÃO DO SUL"
Cine Olympia
Domingo dia 13/05/10
Horário : 16 h
Entrada Franca
APOIO : ACCPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário