Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

domingo, 29 de janeiro de 2012

MOSTRA "CINEMA E CARNAVAL"

MOSTRA “CINEMA E CARNAVAL”
Dentro da programação do centenário do Cine Olympia, será exibida no mês de fevereiro a mostra CINEMA E CARNAVAL com filmes que tem como tema ou ambientação o carnaval brasileiro. Entre os filmes selecionados, vários clássicos do cinema brasileiro que marcaram várias gerações além do excelente documentário ASSIM ERA ATLÂNTIDA.
Os filmes serão exibidos com entrada franca sempre com sessão às 18:30 h.
Confira programação da mostra:

“ASSIM ERA ATLÂNTIDA” de Carlos Manga (1975) - DE 31/01 À 02/02
Sinopse: Documentário sobre as chanchadas do tempo da Atlântida, com cenas de todos os filmes que a empresa possuía em seu arquivo e depoimentos de atores falando daqueles tempos gloriosos..

AVISO AOS NAVEGANTES de Watson Macedo (1950) - DE 03 À 05/02
Com Oscarito e Grande Othelo
Sinose: A história se passa num luxuoso navio, onde uma companhia teatral brasileira, com Eliana e Adelaide Chiozzo, está retornando ao Brasil depois de apresentações em Buenos Aires. Na embarcação também está um príncipe que se apaixona por Eliana, mas ela só tem olhos para o imediato do navio. Oscarito, camareiro de Eliana, embarca clandestinamente no mesmo navio, onde é descoberto pelo cozinheiro da embarcação, surge entre os dois a relação de amor e ódio, cheia de implicância.

GAROTA ENXUTA de J. B. Tanko (1959) - DE 07 À 09/02
Com Grande Othelo e Ankito
Sinopse:Para participar de um "show" na televisão em homenagem à indústria automobilística nacional, a filha do patrocinador consegue a ajuda de um servente dos estúdios e seu irmão, um compositor também à espera de oportunidade na carreira artística.

GAROTAS E SAMBAS (1957) - DE 10 À 12/02
Com Zezé Macedo
Sinopse : Uma das mais divertidas comédias musicais da Atlântida, nos conta às aventuras e desventuras de duas moças do interior em busca de uma oportunidade no rádio e nas badaladas boites do rio.

É DE CHUÁ de Victor Lima (1958) - DE 14 À 17/02
Com Grande Othelo e Ankito
Sinopse: A malandragem está solta e os sambistas esquentando os tamborins. Enquanto o carnaval não vem, um casal de trambiqueiros aluga uma enorme casa para se aproximar da alta sociedade e roubar as joias de um gordo histérico. Ao mesmo tempo os mestres do humor Grande Otelo e Ankito, diretores de uma escola de samba, tentam conseguir dinheiro para pagar as fantasias do desfile que foram confiscadas pelo português do bar.

CARNAVAL ATLÂNTIDA de José Carlos Burle (1952) - DE 21 À 23/02
Com Oscarito e Grande Othelo
Sinopse : Produtor de cinema brasileiro quer fazer um épico sobre Helena de Tróia e, para isso, contrata um professor de cultura grega. Mas aos poucos é levado a mudar de idéia e fazer uma chanchada musical.

ORFEU DO CARNAVAL de Marcel Camus (1959) - DE 24 À 26/02
Com Breno Mello
Sinopse: Filme baseado em um mito, Orfeu Negro passa-se durante o carnaval do Rio de Janeiro, na década de 1950. Orfeu apaixona-se por Eurídice, uma jovem recém-chegada do interior. O interesse do rapaz desperta ciúmes em Mira, noiva de Orfeu.

MOSTRA “CINEMA E CARNAVAL”
CINE OLYMPIA
DE 31/01 À 26/02/12
HORÁRIO : 18:30h
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário