Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PROGRAMAÇÃO "FESTIVAL DE FILMES DE TERROR" (3ª E 4ª SEMANAS)

FESTIVAL DE FILMES DE TERROR – 3ª SEMANA 
Dia 15/09 – “SANGUE DA PANTERA”(1941) de Jacques Torneur Sinopse: Jovem com constantes alucinações com felinos descobre ser descendente de um grupo de mulheres-pantera à beira da extinção. Seu lado pantera começa a ficar mais saliente quando entra em contato com fortes emoções, colocando em risco o casamento e a vida das pessoas que a cercam. Refilmado por Paul Schrader em 1982.
Dia 16/09 – “A MORTA VIVA”(1943) Sinopse: Enfermeira é contratada para cuidar da mulher de um poderoso fazendeiro das Índias Ocidentais e, conforme situações estranhas vão se acumulando, passa a desconfiar de que ela possa ser uma morta-viva, procurando ajuda em rituais de vudu para tentar curar a moça.

FESTIVAL DE FILMES DE TERROR - 3ª SEMANA
CINE OLYMPIA
DE 15 À 16/09/12
HORÁRIO : 18:30H
ENTRADA FRANCA
FILMES INADEQUADOS PARA MENORES DE 12 ANOS


FESTIVAL DE FILMES DE TERROR – 4ª SEMANA 
 Dia 18/09 – “NOSFERATU” (1922) de F. W. Murnau Sinopse: Nosferatu é uma espécie de adaptação não-autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker. Todos os principais elementos e estrutura linear da história foram mantidos, mas aqui Drácula chama-se Orlok. O filme é possivelmente o principal representante do movimento cinematográfico conhecido como Expressionismo Alemão, e influencia inúmeros diretores até os dias atuais, com seu jogo de luz e sombra.
Dia 19/09 - “A NOIVA DE FRANKENSTEIN””(1935) Sinopse: O filme começa de onde o original, de 1931, terminou: Frankenstein escapa do cerco ao moinho vivo, enquanto Dr. Frankenstein tem sua noiva sequestrada por outro lunático cientista. O objetivo dele é convencer o doutor a criar uma companheira para o monstro.
Dia 20/09 – “A DANÇA DOS VAMPIROS” (1967) de Roman Polansky Sinopse: O Professor Abronsius (Jack MacGowran) é um especialista em vampiros que vai para a Transilvânia, acompanhado do seu discípulo Alfred (Roman Polanski), para aprender mais sobre eles. Porém, lá chegado, conhece alguns segredos que irão de frente com suas mais antigas metas...
Dia 21/09 – “OS OUTROS” (2001) com Nicole Kidman Sinopse: É sobre uma mansão mal-assombrada em um local isolado. Grace (Nicole Kidman) mora lá com seus dois filhos, que possuem uma doença e não podem ser expostos à luz solar. Todos os lugares da mansão são, portanto, mergulhados na escuridão total, mesmo de dia, através do uso de pesadas cortinas. A sensação é de uma noite infinita, pelo menos para as duas crianças que não podem sair de casa de dia. Seu marido está desaparecido por causa da guerra, e ela vive uma vida infeliz por causa da espera pelo seu retorno e das dificuldades que a doença de seus filhos proporcionam.
Dia 22/09 – “A MOSCA”(1986) de David Cronenberg Sinopse: Seth Brundle, interpretado por Jeff Goldblum, é um cientista que, em sua nova criação, inventa uma máquina capaz de teletransportar matéria. Quando vai testar seu invento em si mesmo, acaba permitindo que uma mosca entre consigo na cabine e, assim, tem seu gene misturado com o do inseto, iniciando uma lenta e dolorosa mutação.
Dia 23/09 – “O ENIGMA DO MAL”(1982) com Barbara Hershy Sinopse: Los Angeles, 1976. Uma entidade invisível estupra várias vezes a indefesa Carla Moran, mas ninguém crê em suas histórias. Ao ser submetida a testes conduzidos por especialistas em fenômenos paranormais e psicólogos, comandos pelo pesquisador Phil Sneiderman, fica claro que o que ela diz não é produto de uma mente doentia.

FESTIVAL DE FILMES DE TERROR - 4ª SEMANA
CINE OLYMPIA
DE 18 À 23/09/12
HORÁRIO : 18:30H
ENTRADA FRANCA
FILMES INADEQUADOS PARA MENORES DE 12 ANOS

2 comentários:

  1. Olá! Você já exibiram o Bebê de Rosemary? Se não, quando será exibido?

    ATT.


    Ingrid Souza

    ResponderExcluir
  2. Ainda vai passar O Exorcista, Uma Noite Alucinante, etc. que foi prometido pelo twitter? D:

    ResponderExcluir