Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MOSTRA "OSCAR" - DE 19 À 24/02/13


MOSTRA "OSCAR"
Na semana do “Oscar” 2013, o cinema Olympia exibirá uma programação de filmes que foram indicados ao maior prêmio do cinema americano mais que perderam em categorias importantes como melhor filme e melhor direção entre outras indicações. Com o tempo, estes filmes acabaram ficando tão importantes ou até mais considerados que os premiados pela academia americana. A mostra acontecerá de 19 à 24/02/13 com sessões às 18:30 h e entrada franca.
A seguir, a programação completa:

DIA 19/02 - VINHAS DA IRA de John Ford
Baseado na obra de John Steinbeck, conheça a história de uma família de trabalhadores rurais pobre durante a Grande Depressão de 29. Buscando oportunidades de uma vida melhor, Tom Joad (Henry Fonda), após cumprir pena, leva sua família em uma pequena caminhonete, de Oklahoma para a Califórnia, onde dizem ser um lugar mais próspero e de maiores oportunidades. Durante a viagem eles se deparam com a nova realidade, ao mesmo tempo que descobrem que o lugar onde estão indo pode ser pior do que o que deixaram para trás. Vencedor de 2 Oscar, incluindo Melhor Diretor.

DIA 20/02 - DEPOIS DO VENDAVAL de John Ford (1952)
Depois de muitos anos fora, Sean Thornton (John Wayne) retorna dos Estados Unidos para sua pequena cidadezinha na Irlanda. Chegando lá, logo vê Mary Kate Danaher (Maureen O'Hara), uma pobre, mas linda moça, irmã mais nova de Will, que não vai com a cara dele. Os dois se apaixonam, mas terão que saber lidar com Will para conseguirem ser felizes. 

DIA 21/02 - QUANTO MAIS QUENTE MELHOR de Billy Wilder(1957) Em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.

DIA 22/02 - DESENCANTO de David Lean (1945) Em um café numa estação de trem, a dona de casa Laura Jesson encontra o doutor Alec Harvey. Embora ambos já sejam casados, gradualmente apaixonam-se um pelo outro. Eles, então, continuam encontrando-se toda semana no mesmo local, mesmo sabendo que seu amor é impossível.

DIA 23/02 - MUITO ALÉM DO JARDIM de Hal Ashby(1979) Chance (Peter Sellers) é um simplório jardineiro que nunca antes havia deixado a residência de seu patrão, até o dia em que este morre. Tudo o que ele conhecia sobre o mundo foi deturpado pela imagem da televisão. Agora que deve enfrentar pessoalmente o fato de ter que se virar sozinho, um homem de negócios muito influente acaba achando que ele é um gênio.

DIA 24/02 - O HOMEM ELEFANTE de David Lynch(1980) John Merrick (John Hurt) é um inglês que vive recluso em um circo por ter uma doença que desfigurou seu rosto. Ele é descoberto por um médico (Anthony Hopkins), que deseja integrá-lo à sociedade não como um "esquisito", mas como alguém normal e culto. O problema é que as pessoas não estão prontas para isso, e John terá que sofrer muito para ser tratado como ser humano.

SESSÃO CINEMATECA (APOIO : ACCPA)
DIA 24/02 - O TERCEIRO HOMEM de Carol Reed (1951)
Um escritor americano chega a Viena, após a Segunda Guerra, e descobre que seu amigo Harry Lime foi morto sob circunstâncias misteriosas. Ele passa a investigar o caso e descobre várias inconsistências nas explicações dos amigos de Harry. O filme é considerado uma das obras-primas do cinema noir.
Sessão às 16 h - Entrada Franca
*após o filme debate sobre o OSCAR 2013 com críticos da ACCPA

MOSTRA "OSCAR"
Sessões às 18:30 h
Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário