Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PROGRAMAÇÃO DE 12 À 18/04/13


"O QUADRO" (Le Tableau)
(Bélgica, França, Suíça 2011)
De Jean-François Laguionie.
Animação em cores/76’.
Sinopse : Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “Todopintados”, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os “Pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “Rabiscos”, que são apenas esboços, sofrendo o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos “Todopintados”, apaixonado por Claire, uma “Pelametade”, se junta a outros personagens inconformados com a situação, e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.

Apoio:


CINE OLYMPIA
“O QUADRO"
DE 12 À 18/04/13
HORÁRIO : 18:30 H
ENTRADA FRANCA
INADEQUADO PARA MENORES DE 10 ANOS


SESSÃO CINEMATECA

"A PRINCESA E O PLEBEU"(1953)
com Audrey Hepburn e Gregory Peck
Direção : William Wyler
Sinopse: A Princesa e o Plebeu é uma espécie de história de Cinderela às avessas. Uma princesa riquíssima tem uma crise nervosa por causa da agenda cheia de compromissos repetitivos e entediantes: o que ela quer é apenas viver como uma garota normal. Então durante a noite foge do seu palácio e acaba encontrando não um príncipe encantado, e sim um jornalista interesseiro, que a reconhece (embora ela não saiba disso) e quer conseguir uma reportagem exclusiva que lhe renderá uma enorme quantia de dinheiro.
* sessão comemorativa dos 60 anos deste clássico do cinema americano

SESSÃO CINEMATECA

CINEMA OLYMPIA

DIA 14/04/13

HORÁRIO : 16 H

ENTRADA FRANCA
APOIO : ACCPA




Um comentário:

  1. =) muito legal a escolha do desenho animado!!! pela sinopse dá pra perceber, a primeiroa vista, que o filme remete a assustos politicos de classes sociais, além de comentar sobre o universo da pintura. legal!!!!

    ResponderExcluir