Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

domingo, 27 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO DE 02 À 15/05/14



"BOLIVAR: O HOMEM DAS DIFICULDADES" 
Produzido pela Villa del Cine da Venezuela, Alter Produções Audiovisuais e o Instituto de Arte e Industria de Cuba, "Bolívar, O Homem das Dificuldades" narra a trajetória do herói, revolucionário e libertador venezuelano que, durante seu curto tempo de vida (1783/1830), liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela nas lutas pela independência, ajudando a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica.
O filme tem início em 1815, época da Segunda República, e Bolívar foge para Cartagena (Colômbia). Logo depois vai pra Jamaica sem dinheiro e sem amigos. Ao buscar ajuda em outros países, encontra apoio no presidente do rebelde Haiti, Alexandre Pétion. Após zarpar do Haiti com pequena, mas corajosa frota, disposto a dar a vida pelos seus ideais, o “homem das dificuldades” inicia mais uma nova batalha, de muitas outras para levar à América hispânica à liberdade.
Com co-produção da Wanda Films da Espanha, Lusa Films e TVE, o filme foi realizado por uma equipe de mais de 200 pessoas em diferentes locações: Argentina, Espanha, Cuba, Antígua, Guadalupe, Estados Unidos e Venezuela.

"BOLIVAR : O HOMEM DAS DIFICULDADES"
CINE OLYMPIA
DE 02 À 15/05/14
HORÁRIO : 18:30H
ENTRADA FRANCA
Apoio : Consulado da Venezuela/Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário