Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

domingo, 15 de junho de 2014

PROGRAMAÇÃO DE 20/06 À 03/07/14



PROGRAMAÇÃO DE 20/06 À 03/07/14
"HOTEL LUX"
Direção: Leander Haußmann, 
Sinopse : Berlim 1933: Hans Zeisig e Siggi Meyer apresentam números burlescos no teatro de variedades Valetti. Juntos, eles se destacam com uma paródia de Hitler e Stalin – seguros diante das primeiras tentativas de intimidação. Mas essa situação não se sustenta por muito tempo.
Meyer adere à resistência na clandestinidade, é apanhado e levado a um campo de concentração. Zeisig foge com um passaporte falso e acaba em Moscou, no mal-afamado hotel de imigrantes Lux. O serviço secreto soviético o confunde com o renegado astrólogo de Hitler. Zeisig interpreta os astros para Stalin, mas ainda assim, acaba em meio a lutas pelo poder de conspiradores de Stalin. Zeisig ama Frida, uma combatente clandestina da Holanda, que o protege, até ela própria cair em desgraça.
Apesar de tudo, um sonho ainda se realiza no final: em agosto de 1939, no dia em que o ministro das relações exteriores de Hitler chega a Moscou para a assinatura do pacto de não agressão entre Stalin e Hitler, Zeisig, Meyer e Frida conseguem fugir para Hollywood. 


CINE OLYMPIA
"HOTEL LUX"
DE 20/06 À 03/07/14 (exceto dias 23 e 30/06)
HORÁRIO : 18:30H
ENTRADA FRANCA
APOIO : INSTITUTO GOETHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário