Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

terça-feira, 29 de julho de 2014

Programação Cinema Olympia/Agosto-2014

Programação
Cine Olympia/Agosto-2014 




De 01 à 07/08/14
KFZ - 1348 : Um Fusca. Oito Donos. Oito Histórias""
Direção : Gabriel Mascaro, Marcelo Pedroso
Sinopse : Em 1965, um fusca é vendido em São Paulo. Quarenta anos depois, o fusca vai parar num ferro-velho de Recife, com a placa KFZ-1348. O documentário apresenta as histórias deste veículo através de seus oitos donos, cuja trajetória oferece um retrato do Brasil.

De 08 à 21/08/14 
"A Batalha de Solferino" (2013) 
Direção : Justine Triet
Sinopse : Na véspera da eleição francesa para presidente de 2012, a repórter Laetitia (Laetitia Dosch) posiciona-se no meio da multidão para cobrir a movimentação em torno do quartel-general da campanha de François Hollande. O caminho da jornalista muda drasticamente quando seu ex-marido Vincent (Vincent Macaigne) reaparece exigindo ver as filhas.
Apoio : Cinemateca Francesa

Dia 12/08/14  - PROJETO CINEMA E MÚSICA 
"Vampiro" de Carl Dreyer (1932) 
Sinopse : Um jovem viajante chamado Allan Gray (Julian West) estuda sobre a evolução do mal e dos vampiros dos séculos passados. Por causa da sua obsessão com aparições sobrenaturais, ele visita uma antiga pousada e encontra diversas evidências de que ali existem vampiros. O problema é que depois de muito estudar esse assunto, para Allan já quase não existe mais diferença entre o real e o irreal. *Acompanhamento musical ao vivo de Paulo José Campos de Melo
Parceria da FUMBEL e Fundação Carlos Gomes

De 22 à 28/08/14 
"A Grande Ilusão" (1937) 
Direção : Jean Renoir
Sinopse : Durante I Guerra Mundial, dois soldados franceses são capturados pelas tropas alemãs. O Capitão Boeldieu (Pierre Fresnay) é um aristocrata enquanto o Tenente Marechal (Jean Gabin) era um simples mecânico quando ainda civíl. Eles conhecem outros prisioneiros de diversas origens e fazem amizade com um companheiro chamado Rosenthal (Marcel Dalio). Após tentarem fugir por diversas vezes, eles são separados do novo amigo e enviados para um fortaleza. É lá que Boeldieu faz amizade com um oficial alemão chamado Van Rauffenstein (Erich von Stroheim), também de origem aristocrática. Clássico do cinema francês.
Apoio : Cinemateca Francesa

*Programação com sessão às 18:30h 
*Entrada Franca 
*O cinema não funciona às segundas-feiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário