Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

segunda-feira, 13 de março de 2017

Semana FRANCOFONIA - De 16 a 28/03/17

Semana FRANCOFONIA - Mostra de Filmes
De 16 a 28/03/17
Dias 16 e 21/03 – 38 testemunhas
38 Témoins (França 2012).
De Lucas Belvaux. 
 Sinopse: Ao voltar para casa, depois de uma viagem de negócios à China, Louise descobre que sua rua foi cenário de um crime aparentemente sem testemunhas. Com o passar dos dias, ela descobre que 38 pessoas viram ou ouviram alguma coisa relacionada ao crime. Entre elas, está seu marido Pierre. Classificação: 14 anos
Dia 17/03 - O Pequeno Tenente 
Le Petit lieutenant (França 2004).
De Xavier Beauvois.
Sinopse: Recentemente formado, o tenente Antoine integra o grupo de luta contra o crime da polícia de Paris. Cheio de entusiasmo, ele inicia seu aprendizagem ao lado de Caroline Vaudieu, que se apega a esse jovem moço que tem a mesma idade que seu filho desaparecido.
Classificação: 14 anos
Dias 18 e 25/03 - My Sweet Pepper Land 
My Sweet Pepper Land (Alemanha, França 2013).
De Hiner Saleem.
Sinopse: Após a queda de Saddam Hussein, Baran, um herói de guerra da independência do Curdistão, pensa em abandonar seu trabalho na polícia. Ele acaba aceitando uma posição em uma cidade distante na fronteira entre o Irã, o Iraque e a Turquia – uma verdadeira meca de contrabando e ilegalidade. Lá chegando, Baran conhece Govend, uma bela e jovem mulher que chegou lá para lecionar na escola local recém-aberta, apesar dos 12 irmãos que se opõem radicalmente à ideia.
Classificação: 12 anos
Dias 19 e 24/03 - Febre
(Fievres)
De Hicham Ayouch.
Nacionalidades França, Marrocos
Sinopse: Com apenas 13 anos, Benjamin (Didier Michon) está em guerra com a vida, com os adultos e com ele mesmo. Ele é um garoto problemático, com a alma atormentada, que entra e sai de lares adotivos desde a os cinco anos. Um dia, sua mãe vai para a cadeia e fala ao garoto sobre o pai. Para Benjamin, seu único objetivo é sair do orfanato. Então, quando a assistente social lhe dá uma escolha, ele decide ir morar na casa de um pai desconhecido. Classificação 14 anos.
Dias 22 e 26/03 – Mulheres e Homens
Des femmes et des hommes
Sinopse: "Homens e Mulheres" transforma ativistas de fala em todos os continentes, de todas as religiões, de todas as esferas culturais e econômicos. Um vasto panorama e uma conclusão universal que a terra se tornaria mais redondo se as mulheres eram iguais aos homens.
Classificação: 12 anos
Dias 23 e 28/03 – Obrigado Patrão
Merci Patron ! (França 2016).
De François Ruffin. Documentário em cores/93’.
Para Jocelyne e Serge Klur, nada vai além: sua fábrica produziu ternos Kenzo, mas foi transferida para a Polônia. Agora desempregado e endividado, o casal corre o risco de perder sua casa. Mas quando o fundador do jornal Fakir bate em sua porta, a esperança da salvação surge.
Classificação: 12 anos
Entrada franca
Apoio: Aliança Francesa/Belém - Cinemateca Francesa

2 comentários: