Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

segunda-feira, 20 de julho de 2009

DOCUMENTÁRIOS PARAENSES - DE 21/07 À 02/08




"Marias da Castanha"(31 minutos)
Documentário feito com operárias de empresas de beneficiamento e exportação de castanha do Pará. Com a participação da cineasta Simone Raskin, a sociologa Edna Castro transformou sua pesquisa em um filme considerado poético. A fotografia é de Mário Cravo Neto e a produção da Superfilmes com apoio da Embrafilme e Fundação Carlos Chagas. (1987).
"Fronteira Carajás"(22 minutos)
Documentário que aborda o crescimento rápido e desordenado das regiões atingidas pelos grandes projetos de mineração no sudeste do Pará e pré-Amazônia maranhense. Foi o último trabalho de fotografia de Chico Botelho. Prêmio de melhor documentário na Jornada Internacional de Cinema da Bahia(1992) e Melhores Fotografia e Som do Festival de Brasilia (1992). Direção de Edna Castro.
"Parceiras da Terra"(20 minutos)
Documentário que focaliza o papel das mulheres dedicadas à pesca no litoral paraense.As mudanças ocorridas na tecnologia pesqueira alteraram a organização do trabalho e as atividades que cabiam às mulheres foram modificando. Em clube de mães e mais recentemente em associações e colônias de pescadores elas buscam melhor nivel de vida e lutam pela preservação ambiental. Direção de Luzia Álvares, Christina Maneschy e Joseli Lima. Produção GEPEM com apoio do ICSF (Coletivo Internacional de Apoio aos Trabalhadores da Pesca) e CNPq. (2000)

DOCUMENTÁRIOS PARAENSES
MARIAS DA CASTANHA/FRONTEIRA CARAJÁS/PARCEIRAS DA TERRA
Cine Olympia
De 21 à 26/07/09
Horário : 18:30 h
Entrada Franca
Apoio : ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário