Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MOSTRA DE FILMES "BRASIL-ALEMANHA"

INSTITUTO CULTURAL AMAZÔNIA BRASIL E CINE OLYMPIA APRESENTAM:

MOSTRA DE FILMES “BRASIL-ALEMANHA”

21 E 28/06
FILME: “Ônibus”
Sinopse: Uma jornada poética lado a lado com passageiros e motoristas de linhas de ônibus interestaduais brasileiras. Uma viagem sem começo nem fim através das paisagens e sotaques em constante transformação, lentamente formando um mosaico chamado Brasil. Uma co-produção franco-brasileira.
Direção: Augusto Contento
Ano de Produção: 2007
Duração: 55 mins.

22 E 29/06
FILME: “AnnaOttoAnna”
Sinopse: Na relação entre Otto e Anna reina uma paralização insuportável. Depois de uma briga com Anna, as coisas para Otto já não são o que eram. Otto constata horrorizado que se encontra preso num mundo a andar para trás, no qual retrocede para o começo do dia andando para a frente.
Direção: Clemens Pichler
Ano de Produção: 2003
Duração: 10 mins.
FILME: “Os Meus Pais”
Sinopse: Marie tem um problema: encontrou o homem que sonhava, e ele quer conhecer seus pais sem falta, o que não seria grande problema se ela não lhe tivesse contado que os pais ainda estão loucos um pelo outro, que são tolerantes, confiáveis e tudo o mais, menos atrasados.
Direção: Neele Leana Vollmar
Ano de Produção: 2003
Duração: 18 mins.
FILME:“Interior Exterior Mongólia”
Sinopse: Uma dissertação sem palavras sobre o coração da Mongólia, que dá ao telespectador uma impressão dos seus mundos multifacetados. Impressões de um país a olhar para trás, entre suas origens e a civilização exterior.
Direção: Sebastian Winkels
Ano de Produção: 2002
Duração: 21 mins.
Total: 49 minutos

23 E 30/06
FILME: “Rituais e Festas de Quilombos”
Sinopse: Documentário sobre cinco comunidades quilombolas no interior do Estado do Pará, e as tradições específicas de cada região. As manifestações abordadas no filme são: Banguê, Marambiré, Samba de Cacete, Tambor de Crioula e Bambaê.
Direção: Eduardo Souza
Ano de Produção: 2010
Duração: 65 mins.

24/06 E 01/07
FILME: “Numa Quarta-feira à Noite em Tóquio”
Sinopse: Um retrato do dia-a-dia de Tóquio: pessoas entram no metrô. O caminho para o destino é uma tortura inevitável. Este filme mostra, num único ajuste, o inevitável quase insuportável.
Direção: Jan Verbeek
Ano de Produção: 2004
Duração: 6 mins.
FILME:“Corpos Estranhos”
Sinopse: A história de dois amigos inseparáveis que se adoram e invejam por aquilo que não são e por aquilo que não tem. Ambos se apaixonam por Marie e ela se apaixona pelos dois. Mas por qual deles se deverá ela decidir? Quando ambos os amigos são decaptados num acidente, dá-se uma experiência médica memorável.
Direção: Katja Pratschke
Ano de Produção: 2002
Duração: 27 mins.
FILME: “O Saber que a Gente Sabe”
Sinopse: Diálogos entre conhecimentos tradicionais e científicos na Amazônia. O filme se estrutura em temáticas sob o viés do direito e de sua complexidade na Amazônia, com a aproximação e a ampliação entre cultura e natureza. Também discute os processos de regulação e a dimensão social e cultural
Direção: Andréa Borghi, Cristiane Derani e Homero Flávio.
Ano de Produção: 2006
Duração: 28 mins.
Total:61 minutos

25/06 E 02/07
FILME: “Serra Pelada – Esperança Não é Sonho”
Direção: Priscilla Brasil
Ano de Produção: 2007
Duração: 72 mins.
Sinopse: Mais de 20 anos de espera separam a realidade miserável dos garimpeiros de Serra Pelada das toneladas de ouro retiradas nos anos 80. Na poeira da pequena vila perdida no meio da Amazônia, os sonhos de enriquecer ainda fazem milhares de pessoas resistir à ideia de abandonar o lugar. E as vidas passam, conduzidas por uma esperança que mais aprisiona do que liberta.

26/06 E 03/07
FILME: “Tramas”
Sinopse: Um dos quatro filmes da série intitulada land films. Esboça um retrato falado do homem contemporâneo e de sua época – no caso o homem urbano que se desloca na paisagem da cidade de São Paulo. A viagem visual pela cidade reproduz o sentido primário do efêmero destino humano: partir, atravessar paisagens diferentes sem nunca chegar a um verdadeiro destino, a uma conclusão.
Direção: Augusto Contento
Ano de Produção: 2007
Duração: 104 mins.

HORÁRIO : 18:30 H
ENTRADA FRANCA
INADEQUADO PARA MENORES DE 10 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário