Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CINE OLYMPIA - 100 ANOS

Texto do jornal "A Província do Pará" publicado no dia seguinte da inauguração do Cine Olympia(dia 25 de abril de 1912):

"Com a assistência de numerosas famílias da nossa melhor sociedade, auctoridades e representantes da imprensa, realizou-se hontem, ás 7 1/2 da noite, com o início de sua primeira sessão, a inauguração do esplendido e brilhante Cinema Olympia, admiravelmente installado, em soberbo edifício, á praça República. Depois da sessão inaugural, outras se effectuaram com grande enchente de público. Hoje, no Olympia, será exhibido este programma:
1- Zé Caipôra não gosta d’égua, cômica;
2- Excursão nos (palavra não identificada) do norte da frança, natural;
3- Matérias de que se fazem os heróis, alta comedia;
4- A Hesposta das Rosas, importante drama da casa Vitography
5- O Chico e a Chica, engraçada fita cômica da Casa Gaumont, de Paris.
No salão de espera, o afinado quartetto executará, como já hontem fez, caprichoso programma de concerto. Serão hoje executadas as seguintes formosas composições: “Momento Musical”, Schubert; “Minha Filha Dorme”, Valsa C Ferreira; “Lisonjeira” Cheminade; “Memettos” Boscherini; “Olympia-Cinema”, Valsa C Ferreira; “Gavotta”, Solli. Dirige a orchestra o exímio pianista e applaudido compositor paraense, professor Clemente Ferreira junior. Mereceu hontem calorosos elogios pela sua excelência, no gênero, o piano utilizado no Olympia o que fôra fornecido pela Casa Abrahão Mathias, á rua Treze de Maio, 13.
É de esperar que o Olympia, montado a capricho e dispondo de todos os requisitos necessários para um salão amplo e confortável, seja d’agora em deante o ponto de Rendez-Vous da Família Paraense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário