Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MOSTRA DE CINEMA JAPONÊS - DE 16 À 29/08/13

MOSTRA DE CINEMA JAPONÊS 
DE 16 À 29/08/13

Dias 16 e 17/08
KAPPA : O DUENDE DO RIO (1992)
Sinopse : Sampei vive com seu avô. Seu colega de escola chama Sampei de “duende do rio”. Um dia, enquanto ele está praticando secretamente para a competição de natação no rio, ele é capturado. Quando ele retoma sua consciência, percebe que está agora na terra dos duendes. Sampei faz amizade com o duende Gartalow que parece ser idêntico ao Sampei, e eles decidem fugir da terra de duendes juntos e retornar para a aldeia de Sampei.



Dias 18 e 20/08
BRAVO : GRANDE BATALHA DOS SAMURAIS (2002)
Sinopse : Crayon Shin-chan ou apenas Shin-chan é uma série de animê (desenho animado) e mangá (história em quadrinhos) escrita por Yoshito Usui. Conta o cotidiano do garoto de 5 anos, Shinnosuke Nohara e sua família, vizinhos e amigos. A história se passa em Kasukabe, província de Saitama, Japão. Sua adaptação em animê iniciou-se em 1992, na TV Asahi, onde foi exibido mais de 15 anos de Shin-chan na televisão, sendo considerada uma das séries de animação mais longas do mundo, com mais de 800 programas (aproximadamente 2000 episódios),recebendo maior audiência no Japão.



Dias 21 e 22/08
5 CENTÍMETROS POR SEGUNDO (2007)
Sinopse: Colegas de turma e amigos muito próximos, Takaki e Akari moram em Tokyo. Por conta do trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, e os amigos passam a manter contato apenas através de cartas.



Dias 23 e 24/08
VÔO FELIZ (2008)
Sinopse: Shinobu Yaguchi trouxe um sentimento de risos, lágrimas e alegria para o público no Japão, com seus filmes sobre nado sincronizado e jovens da escola secundária. O foco de seu último filme são "aviões" de todos os tipos! Normalmente, os filmes com aviões tendem a ser filmes de pânico ou focar apenas os pilotos e comissários de bordo. Mas a intenção de Yaguchi era criar um filme mais realista, completamente novo, que supervisiona todos os cantos da indústria da aviação. Ele entrevistou várias seções para criar sua história, para entender exatamente quantas pessoas estão envolvidas na tomada de um único avião decolar e pousar.

 
Dias 25 e 27/08
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO (2008)

Sinopse : Yuriko deixou Tóquio, onde trabalhava, para voltar à sua terra natal, uma pequena vila de Okinawa, de clima quente, vasta natureza e um duende que passa a protegê-la. Passou a participar das atividades de um grupo de jovens e, também, a trabalhar em apoio ao administrador da Vila. Então, Atsushi, ex-namorado de Yuriko, chega à procura dela.    

 


Dias 28 e 29/08
BALADA (2009)
Sinopse: Adaptação à imagem real de um filme de animação Shin Chan, que são o amor mista, intriga, ação e amor proibido no Japão feudal, na tradição de wuxias chineses como Tiger e Hidden Dragon.


HORÁRIO : 18:30H
ENTRADA FRANCA
APOIO :




Um comentário: