Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA - DE 03 À 08/07/12


FESTIVAL DE FILMES DE TERROR - 1ª SEMANA
Sessão às 18:30 h. Entrada franca.
*Programação inadequada para menores de 12 anos.

DIA 03/07 - FRANKENSTEIN (1931) com Boris Karloff Sinopse : Boris Karloff estrela como o mais memorável monstro do cinema, naquele que muitos consideram o maior filme de horror já realizado.Dr. Frankenstein (Colin Clive) ousa intrometer-se entre a vida e a morte, criando um monstro humano (Karloff) utilizando partes de cadáveres. A adaptação do realizador, James Whale, do romance de Mary Shelley, combinado com o retrato piedoso de Karloff de uma criatura que procura desesperadamente uma identidade, transforma o filme "Frankenstein" numa obra-prima não só do gênero, mas também de todos os tempos.

DIA 04/07 – DRÁCULA (1932) com Bela Lugosi
Sinopse: Neste grande clássico do horror, Conde Drácula (imortalizado por Bela Lugosi) levanta-se em seu sombrio castelo nos Montes Cárpatos para trazer o terror aos habitantes de Londres, na Inglaterra.

DIA 05/07 - O LOBISOMEM (1941) com Lon Chaney Jr.
Sinopse: Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) é mordido por um lobo quando tentava salvar uma moça. Após o acontecimento, ele passa a virar um monstro toda noite de lua cheia, até ser confrontado pelas pessoas que ama.

DIA 06/07 - O HOMEM INVISÍVEL (1933) com Claude Rains
Sinopse : Sinopse: Um estranho chega em uma pequena localidade com o objetivo de terminar suas pesquisas científicas. Seu nome é Jack Griffin (Claude Rains), que criou uma fórmula que o permitiu tornar-se invisível. Porém, enquanto busca o antídoto, os problemas começam a acontecer quando as pessoas da localidade descobrem sua natureza e forçam sua fuga. Enlouquecido e com a cabeça cheia de planos destrutivos, Jack torna-se uma grande ameaça e põe toda a polícia em seu encalço.

DIA 07/07 - O MONSTRO DA LAGOA NEGRA (1953) de Jack Arnold
Sinopse: Cientista que procura fósseis antigos na região do Rio Amazonas encontra a pata de uma criatura desconhecida. Resolve então organizar uma pequena expedição e parte em um barco à procura de outros vestígios. Em um local conhecido como Lagoa Negra, devido às águas serem muito escuras, acabam encontrando uma estranha criatura viva, um ser anfíbio muito parecido com o homem.

DIA 08/07 - A MÚMIA (1932) com Boris Karloff
Sinopse: Em 1921, uma equipe de arqueologistas no Egito liderados por Sir Joseph Whemple descobre a múmia do príncipe Imhotep, que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo. Também foram encontrados manuscritos que tinham o poder de fazer os mortos ressuscitarem. Uma noite um dos membros da expedição lê os manuscritos e traz o príncipe de volta à vida. Após dez anos, Sir Joseph retorna com seu filho Frank. Eles ignoram que Imhotep agora existe e se faz passar por Ardath Bay, um egípcio contemporâneo que ajuda a expedição que descobre a tumba do seu milenar amor, uma princesa que reencarnou em Helen Grosvenor, uma bela e jovem mulher.

DIA 08/07 - SESSÃO CINEMATECA "UMA CRUZ À BEIRA DO ABISMO" Direção : Fred Zinneman /1959/Com Audrey Hepburn Sinopse : A atriz Audrey Hepburn interpreta uma freira cuja jornada de vida a leva do setor de uma instituição que trata distúrbios mentais para um posto de freira cirurgiã no Congo Belga. Mas quando retorna para sua cidade, já iniciada a segunda guerra mundial, ela fica dividida entre as necessidades da resistência e a neutralidade com clero. SESSÃO CINEMATECA DOMINGO DIA 08/07/12 HORÁRIO : 16H ENTRADA FRANCA APOIO : ACCPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário