Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

domingo, 8 de julho de 2012

PROGRAMAÇÃO - SEMANA DE 10 À 15/07/12


FESTIVAL DE FILMES DE TERROR – 2ª SEMANA
Sessão às 18:30 h
Entrada Franca

DIA 10/07 – O MONSTRO DO ÁRTICO (1951) de Christian Nyby
Sinopse: Uma criatura alienígena que chegou a Terra há milhares de anos e se incrustou numa placa de gelo em algum lugar do círculo polar ártico é descoberta na atualidade, junto a seu enorme disco voador. A criatura, quando reanimada, se revela hostil, interessada nos seres humanos unicamente como sua nova fonte de alimentos.

DIA 11/07 - OBSESSÃO MACABRA (1962) de Roger Corman
Sinopse : A paranóia de um estudante de medicina em ser enterrado vivo transforma seus piores medos em realidade.

DIA 12/07 - A MOSCA DA CABEÇA BRANCA (1958) com Vincent Price
Sinopse : Um brilhante cientista torna-se obcecado com o aperfeiçoamento de um aparelho que pode realizar a transmissão de matéria de um lugar para o outro. Tendo sucesso em seu primeiro teste, ele faz um teste utilizando uma cobaia humana maIs acidentalmente, uma mosca comum se envolve no seu experimento.

DIA 13/07 - MUSEU DE CÊRA (1953) com Vincent Price
Sinopse: O professor Jarrod é um devotado escultor de seu museu de cera, na Nova York de 1910. Quando seu sócio financeiro exige mais exibições sensacionais para aumentar os lucros, Jarrod recusa. A vingança de Wallace destrói o museu e deixa Jarrod quase morto. Milagrosamente, Jarrod sobrevive [mas perde suas mãos e pernas] e constrói um novo Museu de Cera. Na Câmara dos Horrores do Museu, crimes recentes são mostrados e o espectador descobre uma outra verdade por trás daquela terrível exposição.

DIA 14/07 - O MÉDICO E O MONSTRO (1943) com Spencer Tracy
Sinopse: A história se passa em Londres no século XIX. O médico e pesquisador Henry Jekyll crê que bem e mal existam em todas as pessoas. Jekyll tem muita determinação para provar sua teoria, que é criticada por quase todos que conhece. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula. Não querendo colocar em risco a vida de ninguém, ele mesmo a bebe. Como resultado, seu lado demoníaco é revelado, que ele chama de Mr. Hyde.

DIA 15/07 - AS DIABÓLICAS (1955) de Henri Clouzot
Sinopse: A esposa e a amante assassinam o marido jogando-no na piscina imunda do colégio onde ele trabalhava. Quando a piscina é limpa, tempos depois, o corpo não está mais lá. Aos poucos as desconfianças em cima das duas vão tornando-se cada vez maiores, e tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário