Informações sobre o Cinema Olympia

Facebook : cineolympiaoficial
Twitter : cineolympia

quarta-feira, 8 de maio de 2013

"METRÓPOLIS" DE FRITZ LANG NO PROJETO "CINEMA E MÚSICA" DO CINE OLYMPIA DIA 14/05/13


O filme escolhido pela voto popular para exibição no Cinema Olympia dentro do projeto CINEMA E MÚSICA foi "METRÓPOLIS" de Fritz Lang. O filme terá acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo numa parceria da FUMBEL e Fundação Carlos Gomes. Os outros filmes que estavam em votação serão exibidos em futuras datas dentro do projeto que acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês. METROPÓLIS será exibido dia 14/05 às 18:30 h com entrada franca.
 O projeto CINEMA E MÚSICA procura resgatar a importância dos filmes da época do cinema mudo para um novo público e também procura homenagear este tipo de exibição de filmes com música ao vivo muito comum no cinema Olympia entre 1912 e 1930.
"Metrópolis” é um filme alemão de ficção científica produzido em 1927, realizado pelo cineasta austríaco Fritz Lang. Foi, na época, a mais cara produção até então filmada na Europa, e é considerado por especialistas um dos grandes expoentes do expressionismo alemão e também foi uma obra-prima à frente do seu tempo, já que pode se dizer que continua "atual". O roteiro, baseado em romance de Thea von Harbou, foi escrito por ela, em parceria com Lang.

PROJETO CINEMA E MÚSICA
CINE OLYMPIA
"METROPÓLIS" de Fritz Lang
SESSÃO DIA 14/05/13
HORÁRIO : 18:30 H
ENTRADA FRANCA
*Acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo
 Parceria da FUMBEL e Fundação Carlos Gomes
Apoio : ACCPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário